Comunicado ABAP/RS, ARP e SINAPRO-RS

Preocupados com o momento que estamos vivendo no mundo e atentos aos desdobramentos no Rio Grande do Sul, ABAP/RS, ARP, e SINAPRO-RS, entidades ligadas ao mercado publicitário manifestam recomendações ao trade visando alinhar as medidas e ajudar na redução da curva epidemiológica do COVID-19.

Além de todas as precauções de higiene e preservação, todas amplamente divulgadas nos canais essenciais e nossas redes sociais, sugerimos:

Agências de propaganda, digitais, escritórios de serviço de design e afins: Vamos atingir a meda de 100% home office em suas equipes durante o período de controle (o SINAPRO-RS disponibiliza uma minuta de contrato para trabalho remoto temporário). Além disso, acordar com clientes a suspenção de trabalho que necessitem envolvimento de produção externa e/ou aglomeração de profissionais, mesmo em locais abertos.

Produtoras: seguindo a mesma linha, sugerimos a suspensão das produções de vídeos, fotos e todas que possam gerar formação de equipes presenciais.

Fornecedores em geral: da mesma forma, sugerimos trabalhar apenas com o estritamente necessário e buscando o modelo home office em 100% de suas equipes.

Neste momento, a maior preocupação das entidades e de todos deve ser a preservação da saúde. Zelar pelos profissionais é cuidar do nosso mercado.

Fique em casa.

Distante estamos perto.

Abrace com o coração.

0 respostas

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!